Segundo um jornal espanhol, o italiano conta com a confiança do presidente Florentino Pérez e não deve assumir a seleção em 2024
Apesar de a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ter dado uma informação extraoficial de que Carlo Ancelotti será o próximo técnico da seleção brasileira a partir de julho de 2024, o jornal espanhol Relevo afirmou nesta sexta-feira (17) que o Real Madrid está planejando oferecer uma extensão de contrato de dois anos ao treinador italiano. O contrato atual entre Ancelotti e o clube merengue termina no final da temporada europeia.
De acordo com o jornal, o Real Madrid está atualmente considerando a possibilidade de oferecer um contrato de um ano, com a opção de renovação por mais um ano, ou estabelecer um acordo para mais dois anos consecutivos.
Desde o começo deste ano, a CBF expressou sua disponibilidade para aguardar Ancelotti até meados de 2024. Apesar de se sentir honrado pelo interesse da seleção pentacampeã do mundo, o treinador ainda não confirmou qualquer acordo com a entidade responsável pelo futebol brasileiro.
De acordo com o Relevo, a ideia de Florentino Pérez é que Ancelotti dê continuidade ao projeto do Real Madrid de lapidar jovens talentos do futebol mundial. “A simbiose e o compromisso com os jovens têm dado resultado. Um projeto incrivelmente ambicioso construído com os melhores jovens do mundo, de Bellingham a Vinícius, de Rodrygo a Endrick. Se o italiano ficasse, talvez fosse mais fácil para o crescimento de todos”, disse o jornal.
No entanto, embora haja interesse em estender o contrato com o treinador italiano, Florentino Pérez está considerando a possibilidade de contratar Xabi Alonso. Atualmente, o espanhol é um grande destaque como treinador do Bayer Leverkusen na Bundesliga, liderando o campeonato com 31 pontos, três a mais que o Bayern.