“Senti o suor dele em mim e o barulho do beijo”, disse ao relatar o caso.
A jornalista Gisele Kümpel, da Canal Monumental, prestou queixa contra o mascote do Internacional por conduta sexual inapropriada. Ela afirma que durante o Gre-Nal de domingo, dia 25, no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre, o funcionário a teria abraçado e beijado sem sua permissão.
Conforme relatado pelo g1, a 1° Delegacia da Mulher de Porto Alegre instaurou um inquérito na manhã de segunda-feira, dia 26, segundo a Polícia Civil. Imagens das câmeras do estádio foram solicitadas, assim como informações sobre o indivíduo que vestia a roupa de mascote durante a partida.
O Sport Club Internacional, em nota, declarou que “disponibilizará imagens do seu circuito de monitoramento para a elucidação dos casos”. Além disso, irá acompanhar a investigação “para a adoção das medidas cabíveis”.
De acordo com o g1, Gisele relata que a alegada importunação teve início na segunda metade do jogo. A repórter afirma que um homem vestido de saci começou a se aproximar e a obstruir seu campo de visão. Durante o terceiro gol do Internacional, já nos momentos finais do jogo, ela conta que ele a abraçou e beijou sem seu consentimento.
“Quando sai o gol, em vez de comemorar com a torcida, ele vem e para do meu lado. Eu estava relatando o lance para o canal e ele vem e me abraça de lado. Fecha os dois braços em mim e fica alguns segundos. Não foi um tapinha nas costas. E ele, com a máscara, vem para me dar um beijo. Senti o suor dele em mim e o barulho do beijo”, conta.
Nota do Internacional
Sobre os fatos registrados no Juizado do Torcedor e Posto da Polícia Civil do Beira-Rio após o clássico deste domingo, o Internacional informa que, como habitual, disponibilizará imagens do seu circuito de monitoramento para a elucidação dos casos.
Tanto as ocorrências de arremessos de cadeiras oriundas da torcida visitante, que atingiram torcedores do Internacional, quanto a denúncia registrada por profissional da imprensa serão acompanhadas pelo Clube para a adoção das medidas cabíveis.