Ex-jogadorse aposentou e hoje treina uma equipe da segunda divisão da Turquia
Arda Turan, um ex-jogador tanto do Barcelona quanto do Atlético de Madrid, compartilhou que ele perdeu toda a quantia de dinheiro que ele tinha economizado ao longo de sua carreira como atleta. O jogador turco sofreu uma perda financeira de mais de 13,9 milhões de dólares (aproximadamente R$ 70 milhões) devido às ações da diretora de um banco em Istambul, identificada como Seçil Erzan.
“Ela me enganou, dizendo: “Se investir neste fundo, obterá lucros”. Dei mais de 13,9 milhões (de dólares). Todo o dinheiro e o esforço que tive. O trabalho de anos, todas as minhas economias desapareceram de repente”, afirmou Turan em sua rede social.
Recentemente, o goleiro uruguaio Fernando Muslera, que atuou no Galatasaray, juntamente com outros jogadores turcos aposentados, compartilharam que também foram vítimas de fraudes cometidas pelo banco.
Recentemente, Muslera revelou que colocou 1,2 milhão de dólares em um fundo, mas não obteve nenhum retorno. Além disso, Seçil Erzan está atualmente sob investigação na Turquia por suspeita de fraude.
De acordo com relatos da mídia turca, pelo menos 18 indivíduos apresentaram queixas contra a diretora, e é esperado que esse número aumente nos próximos dias.
Após uma carreira de sucesso na Europa, jogando pelo Atlético de Madrid e Barcelona, Arda Turan anunciou sua aposentadoria aos 35 anos em setembro de 2022. Desde então, ele decidiu se dedicar ao conhecimento como treinador e atualmente é o treinador do Eyupspor, time da segunda divisão da Turquia.