Torcida alvinegra enfrenta dificuldades após perda do Título na temporada
O Botafogo eternizou o dia 17 de dezembro em sua história, pois foi nessa data que o time liderado por Túlio Maravilha conquistou o Campeonato Brasileiro em 1995. Em comemoração ao aniversário desse título, o clube utilizou suas redes sociais, porém muitos torcedores expressaram sua insatisfação nos comentários devido à recente e triste derrota na temporada.
Apesar de ter sido o líder do campeonato de maio a novembro, o time Glorioso não conseguiu conquistar o título, mesmo tendo aberto uma vantagem de 13 pontos. A queda de desempenho de alguns jogadores e a falta de estabilidade emocional em várias partidas resultaram em uma derrota total. Além disso, as frequentes mudanças de treinadores também contribuíram para o fracasso do time. Ao todo, foram cinco treinadores, desde o português Luís Castro até Tiago Nunes, que assumiu o comando nas últimas quatro rodadas e não conseguiu obter uma única vitória.
Uns lembrados pelos sucessos e outros marcados pelo FRACASSO E COVARDIA!!!
Bora contratar e o mais rápido possível mudar os rostos do fracasso que ainda continua no Botafogo. pic.twitter.com/B33sRkbul7
— Francisco Barba Negra ★彡 (@chikohenriques) December 17, 2023
Vocês fazem de sacanagem né
— Espaço Glorioso (@EspacoGlorioso) December 17, 2023
Sei que a galera de 95 não tem nada a ver com o que aconteceu esse ano. Merecem ser exaltados! Mas chega a ser um escárnio uma postagem dessas… Pelo jeito viveremos só de passado mesmo.
— Gabriel Lemos (@ChannelGlemos) December 17, 2023
‘Gol mais importante da minha carreira’
O ex-jogador Túlio, o maior goleador da edição de 1995 com 23 gols, também compartilhou uma mensagem comemorando o aniversário. Ele afirmou que o gol marcado na final contra o Santos, no estádio Pacaembu, foi o mais significativo de sua carreira e espera que aquela equipe possa ser um exemplo e uma inspiração para o próximo ano do Botafogo. Naquela época, o time lidava com atrasos nos salários e não era considerado favorito.
Os principais jogadores que se sagraram campeões são os seguintes:
- Goleiros: Wagner e Carlão;
- Defensores: Wilson Goiano, Wilson Gottardo, Gonçalves, André Silva, Wilson Mineiro, Eliomar, Grotto, Márcio Theodoro, Alemão;
- Meio-campistas: Leandro Ávila, Jamir, Beto, Sérgio Manoel, Moisés, Cláudio, Iranildo, Marcelo Alves, Julinho;
- Atacantes: Túlio, Donizete, Narcízio, Dauri;
- Técnico: Paulo Autuori.