Incidente Incomum em Jogo de Futebol se Transforma em Caso de Polícia
A situação envolvendo o atacante argentino Lucas Ocampos, do Sevilla, que sofreu uma “dedada” no ânus durante o jogo contra o Rayo Vallecano na segunda-feira, pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol, tornou-se um caso policial.
A entidade que governa a primeira divisão do país que ganhou a Copa do Mundo de 2010, a La Liga, já declarou que apresentará uma queixa ao Ministério Público contra um fã do Rayo devido à agressão.
O incidente ocorreu durante um arremesso lateral, onde Ocampos teve que se aproximar das últimas filas da arquibancada no estádio de Vallecas. Um fã do time da casa aproveitou o adversário de costas para ele e tocou com o dedo no meio de suas nádegas.
Atacante argentino confronta agressor adolescente após incidente em campo
Logo após o episódio, o ofensor argentino se voltou e lançou uma “encarada” no jovem agressor, cuja idade e identidade permanecem não reveladas. Em seguida, solicitou que a arbitragem registrasse o incidente em súmula.
Enquanto a reclamação de Ocampos sobre a agressão paralisava a partida, jogadores do Rayo se dirigiram até o torcedor do clube para dialogar com ele.
“É a primeira vez que acontece comigo. Sempre há um babaca. Tomara que a La Liga e o Rayo tomem as ações que precisam tomar para que isso não aconteça nem no futebol masculino, nem no futebol feminino. Seria um escândalo se isso acontecesse no futebol feminino. Temos que dar exemplos. Tenho duas filhas, imaginem se eu tivesse reagido? Amanhã, elas iriam ao colégio depois que o pai delas tivesse batido em uns moleques”, protestou o jogador número 5 do Sevilla, insistindo que o incidente fosse tratado com a mesma severidade que casos de racismo.
Menor de idade responsável por agressão a Ocampos será denunciado à promotoria espanhola
O indivíduo que deu a dedada em Ocampos ainda não atingiu 18 anos, portanto, a denúncia feita pela La Liga será direcionada ao departamento da promotoria espanhola que lida com delitos cometidos por menores de idade.
Em um comunicado, o Rayo Vallecano se isentou de qualquer responsabilidade pelo comportamento de seu torcedor, prometendo que se for comprovado que ele é um associado do clube, o punirá de acordo com seu regulamento interno.
Prevê-se que o adolescente seja impedido de assistir aos jogos do time, ao menos como mandante, por alguns meses. A La Liga também pode ampliar essa possível suspensão para os demais estádios da primeira divisão espanhola.
Dedada no ânus de argentino vira caso de polícia no futebol espanhol. Torcedor de 17 anos poderá ser suspenso de jogos por agredir meia do Sevilla durante partida pelo Campeonato Espanhol pic.twitter.com/mnmMiSCbaP
— PalpiteirosFC (@PalpiteirosFC_) February 8, 2024