‘Quero que o Flamengo se dane’, diz treinador sobre Cariocão no Pará
O treinador do Paysandu, Hélio dos Anjos, criticou o fato de o Flamengo realizar jogos do Campeonato Carioca no Pará. A equipe paraense, conhecida como Papão da Curuzu, pretendia competir na partida de quarta-feira (24) no Estádio do Mangueirão, mas isso não foi possível pois o campo está sendo mantido para o Rubro-Negro.
“Que todos entendam, não é mi mi mi não, a gente pensa para o melhor do futebol. Se eu estou no Pará, você entende, igual essa história de jogo do Flamengo, eu quero que o Flamengo se dane, não sou flamenguista, não trabalho no Flamengo, já joguei no Flamengo e eu fiz a mesma coisa em Goiás”, disse o treinador.
Veja a declaração:
Hélio dos Anjos, técnico do Paysandu, critica jogo do Flamengo no Pará:
"Eu quero que o Flamengo se dane. Eu não sou flamenguista, não trabalho no Flamengo, já joguei no Flamengo. E eu fiz o mesmo lá em Goiás. Lá, a torcida entrava em campo."
🎥 PapãoTV pic.twitter.com/6VBiiM2o0O
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) January 25, 2024
O técnico confirma ter vivenciado uma situação similar, igualmente devido ao Flamengo, durante o período em que comandava o Goiás:
“A torcida do Flamengo entrava para dentro do campo depois do jogo, os torcedores de Brasília iam lá para Goiás. No dia que eu falei que o futebol goiano tem que prevalecer a identidade com os clubes, quase me mataram, o presidente do Flamengo, na época, fez uma crítica contundente, que eu era frustrado e agora aqui”.
O Flamengo, além de já ter estado no Pará, também jogou no Amazonas, mais precisamente em Manaus, onde estreou no Campeonato Carioca e venceu o Audax por 4 a 0. Comummente, o Rubro-Negro realiza partidas fora do Rio de Janeiro para proporcionar ao seu torcedor a chance de ver a equipe de perto.