Brasileiro é visto como um “craque de bola” e poderia ter alcançado ainda mais sucesso no futebol
Ronaldinho Gaúcho é reconhecido como um dos mais notáveis jogadores de todos os tempos e tinha potencial para ser ainda mais grandioso do que foi. Isto se deve ao fato de que, no final de sua carreira, ele não dedicou-se como antes, perdendo assim o seu destaque global.
Ele foi pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002 e também fez parte do excepcional time de 2006, juntamente com Ronaldo Fenômeno, Adriano Imperador e Kaká. Contudo, a seleção não se destacou no Mundial daquele ano, sendo eliminada nas quartas de final pela França, que acabou como vice-campeã após perder para a Itália nos pênaltis.
Entre 2003 e 2008, ele viveu seu auge nos clubes, especialmente no Barcelona, na Espanha, onde é embaixador devido à sua extensa história com o clube. Hoje, ele ainda é considerado o “professor” de Messi na equipe catalã. Nos anos de 2004 e 2005, enquanto atuava lá, foi nomeado o melhor jogador do mundo pela FIFA.
Ele ganhou visibilidade no Brasil através do Grêmio, teve um desempenho notável no Flamengo, mas não teve o mesmo sucesso no Fluminense. Contudo, foi no Atlético Mineiro que ele realmente brilhou. Ele foi a estrela principal na conquista inédita dos mineiros na Copa Libertadores da América de 2013.
Lance de cair o queixo
De fato, um vídeo no qual são capturados diversos momentos do Bruxo jogando futsal, também conhecido como o popular futebol de salão, com jogadas não apenas de craque, mas de gênio, acabou se tornando viral no X, a antiga versão do Twitter.
A propósito, a postagem realizada pela página “Curiosidades do Brasil” explodiu na rede social, alcançando o impressionante número de 1 milhão de visualizações. Ela contou com 139 comentários, 2 mil compartilhamentos e mais de 29 mil curtidas.
Confira o vídeo!
Ronaldinho jogando futsal é sacanagem! pic.twitter.com/gGXyb1BfzN
— Curiosidades Brasil (@CuriosidadesBRL) October 19, 2024