Na manhã de quarta-feira (2), enquanto caminhavam pela orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, Augusto Melo, presidente do Corinthians, e alguns amigos foram alvo de uma tentativa de roubo
Nesta quarta-feira pela manhã (2), Augusto Melo, o presidente do Corinthians, e alguns de seus amigos, foram alvos de uma tentativa de roubo enquanto passeavam pela orla de Copacabana, no Rio de Janeiro.
O crime foi tentado perto do hotel onde a equipe do Corinthians está hospedada, que joga contra o Flamengo hoje no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, no Maracanã.
Dois criminosos, que se locomoviam em uma motocicleta, subtraíram a corrente de um dos guardas do presidente Augusto Melo. A joia foi recuperada, e os companheiros que estavam na companhia do presidente tentaram perseguir os malfeitores, que escaparam em alta velocidade na motocicleta.
“Um dos meus seguranças estava com a corrente, tentaram tirar a corrente dele e não conseguiram” disse Augusto Melo.
Augusto Melo mencionou brevemente em uma entrevista pós-incidente que o goleiro Hugo Souza fará parte do elenco no jogo desta noite como titular principal do Timão. Assim, o Corinthians irá pagar a multa necessária para poder fazer uso do goleiro, uma vez que Hugo Souza é propriedade do Flamengo, mas está atualmente emprestado ao Corinthians.
O presidente do Timão também expressou claramente sua posição sobre a decisão de alterar a data do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
“O Corinthians só quer o que é justo, sempre deixei muito claro que o Corinthians é um time democrático. O mando de jogo é nosso, não é questão de convocação de atletas, porque temos quatro convocados, vai estar equiparado. Existe uma logística, vamos sofrer muito, estamos em três competições, vamos sofrer muito, vamos para Cuiabá e depois tem a Conmebol”.
O confronto entre Corinthians e Flamengo pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil acontece hoje, às 21:45, no Maracanã.