Ex-comandante da Inglaterra, sueco Sven-Göran Eriksson é convidado para jogo beneficente após revelar que é fã do clube
Sven-Goran Eriksson, ex-técnico da seleção inglesa, finalmente realizará seu desejo de treinar o Liverpool. O clube britânico confirmou que o sueco estará à frente da equipe de lendas durante um jogo beneficente contra o Ajax, que ocorrerá no próximo mês, em Anfield. Infelizmente, o ex-treinador está lutando contra um câncer terminal.
Em janeiro, Eriksson divulgou que lhe restava “no máximo um ano” de vida, após receber o diagnóstico de câncer de pâncreas. O idoso de 76 anos, natural da Suécia, expressou naquela ocasião sua paixão duradoura pelo Liverpool e o sonho recorrente de um dia vir a ser o técnico do time.
Foi anunciado pelo Liverpool nesta terça-feira que Eriksson, responsável por levar a Inglaterra às quartas de final da Copa do Mundo em 2002 e 2006, integrará a comissão técnica no jogo de 23 de março.
– Todos as pessoas ligadas ao clube e à LFC Foundation estão ansiosas para receber calorosamente o torcedor do LFC, Sven, e sua família em Anfield, e vê-lo no banco naquele dia, por uma fantástica causa de caridade – disse o clube em um comunicado.
A partida será entre ex-atletas do Liverpool e do Ajax. Jürgen Klopp, técnico dos Reds, já havia declarado que estaria disposto a ceder o controle da equipe a Eriksson por um dia no centro de treinamento do clube.
– Claro, você é mais que bem-vindo para vir aqui, sentar-se na minha cadeira, no meu escritório e fazer meu trabalho por um dia, se quiser. Não é um problema – disse Klopp logo após Eriksson anunciar seu diagnóstico.
Durante sua trajetória profissional à frente de clubes, Eriksson também obteve a conquista na Copa da Uefa pelo IFK Goteborg, três campeonatos em Portugal pelo Benfica e um Scudetto pela Lazio, além de outros troféus.