Diretor de futebol do clube falou sobre as especulações em torno da saída do meia uruguaio
Enzo Francescoli, atualmente atuando como diretor de futebol do River Plate, revelou informações sobre as negociações envolvendo Nicolás De La Cruz, jogador que desperta grande interesse do Flamengo durante esta janela de transferências.
Durante uma entrevista à ‘ESPN’ da Argentina, o responsável pelo clube afirmou que, até agora, o meio-campista não recebeu nenhuma proposta oficial.
“River não teve nenhuma oferta oficial ou concreta. Vejo ele [De La Cruz] todos os dias, ele está muito bem, muito feliz, se sente confortável. Sobre suposições, não gosto (de falar). Em futebol falamos mais do que o concreto. É óbvio que depois de seis anos e com o nível que ele tem, conosco e com a Seleção Nacional, algo pode acontecer”, afirmou Francescoli.
No ano de 2017, Nicolas De La Cruz ingressou no time argentino. No ano passado, ele renovou seu contrato com o River até dezembro de 2025. Um ponto importante nas negociações que envolvem o jogador é a cláusula de rescisão de 22 milhões de dólares (aproximadamente R$ 108 milhões), que tem sido amplamente discutida, pois a diretoria do clube argentino manifestou interesse em iniciar negociações a partir de 16 milhões de dólares (R$ 78 milhões).
Nos últimos tempos, Jorge Brito, presidente do River Plate, também deixou claro que não houve nenhuma oferta do Flamengo pelo jogador de 26 anos. No entanto, ao contrário de Enzo Francescoli, Brito reconheceu que a permanência de De La Cruz no clube pode estar se aproximando do fim.
“Como diz a canção, “nada é para sempre”. Sou eternamente agradecido ao De La Cruz, ele teve a chance de ficar livre no passado (sem contrato) e não o fez (renovou). Ele ficou mais tempo do que outro jogador ficaria. Essas coisas eu não me esqueço”, disse Jorge Brito na ocasião, em entrevista ao jornal argentino ‘TyC Sports’.
Nicólas De La Cruz tem um histórico de 211 partidas e 36 gols com o River Plate, tendo jogado por seis temporadas.