Faruk Koca agride árbitro e causa revolta entre autoridades e clubes turcos
Na segunda-feira, ocorreu um incidente triste no Campeonato Turco. Após o empate em 1 a 1 entre o Ankaragücü e o Rizespor, o presidente Faruk Koca agrediu o árbitro Halil Umut Meler. Como resultado, o dirigente teve que ser contido e o juiz acabou com um olho inchado.
Logo após o término da partida, o presidente do Ankaragücü expressou sua insatisfação. Sentindo-se indignado com o empate concedido aos 51 minutos do segundo tempo e também com a não marcação de um pênalti, ele confrontou os árbitros. Infelizmente, o juiz não teve a oportunidade de se defender.
O Rizespor expressou sua indignação e condenou a ação. Os renomados clubes turcos, Fenerbahçe, Galatasaray e Besiktas, também lamentaram o incidente. Inclusive o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, fez uma declaração sobre o assunto. No entanto, a liga e a federação do país não se pronunciaram.
“Não à violência no esporte. Condenamos veementemente os acontecimentos indesejáveis que ocorreram após o jogo do Ankaragücü que disputamos hoje. Transmitimos os nossos desejos a toda a comunidade de arbitragem, especialmente ao árbitro da partida, Halil Umut Meler, de recuperação rápida”, postou o Rizespor.
“Condeno o ataque ao árbitro Halil Umut Meler após o jogo MKE Ankaragücü x Çaykur Rizespor disputado esta noite e desejo-lhe uma rápida recuperação. Esporte significa paz e fraternidade. O esporte é incompatível com a violência. Nunca permitiremos que a violência ocorra nos desportos turcos”, disse Erdogan.
Veja o momento da agressão abaixo:
Se a moda pega…
Faruk Koca, presidente do Ankaragücü, deu um soco na cara do árbitro Umut Meler após o jogo do time da capital da Turquia frente ao Rizespor, hoje. O jogo terminou 1 a 1, com o gol do Rizespor saindo aos 51 do segundo tempo. (+) pic.twitter.com/hvO1H0Li33
— O Canto das Torcidas (@OCantoOficial) December 11, 2023