Sportingbet deve fechar contrato com o Verdão para as próximas quatro temporadas, apresentando a maior proposta de R$100 milhões
O acordo entre o Palmeiras e a Sportingbet para se tornar a nova patrocinadora máster do clube em 2025 está sendo finalizado. Embora o contrato com a casa de apostas ainda não tenha sido assinado, o Verdão já vê a parceria praticamente garantida, descrevendo a negociação como “muito bem encaminhada”.
Os valores, de fato, estão estipulados em R$100 milhões por temporada, com validade de quatro anos. O Verdão também terá direito a um bônus se houver conquista de títulos. No entanto, a quantia do prêmio não foi divulgada.
Também houve propostas de outras casas de apostas para patrocinar a camisa do Palmeiras. No entanto, todas alcançaram o limite da oferta de R$80 milhões por temporada. Isso está bem abaixo dos R$100 milhões oferecidos pela Sportingbet, que assim se posicionou como a principal candidata a ser a nova patrocinadora máster do Palmeiras.
O objetivo do uniforme completo ainda é de R$ 150 milhões, porém com outros parceiros nos espaços restantes. A BYD, uma empresa chinesa de automóveis, por exemplo, está entre as empresas que desejam exibir sua marca no uniforme do Verdão, mas não na parte mais privilegiada, e sim nas omoplatas.
A Crefisa e a Faculdade das Américas, empresas presididas por Leila Pereira, estão previstas para abandonar o patrocínio da camisa do Palmeiras após uma década. Embora o contrato permita que ambas possam cobrir qualquer oferta, a indicação é de que as empresas provavelmente não ocuparão nem mesmo as áreas menores do uniforme, descontinuando assim o patrocínio ao Verdão.
No momento, o “Palmeiras” obtém R$ 81 milhões fixos do contrato com a Crefisa e FAM, com a possibilidade de alcançar até R$ 120 milhões com bônus por vitórias.