Morte de Dejan Milojevic, ex-jogador de basquete e auxiliar técnico do Golden State Warriors, choca o mundo do esporte
Dejan Milojevic, ex-atleta de basquete e agora assistente técnico do Golden State Warriors, faleceu nesta quarta-feira (17), após se sentir mal em um jantar de equipe em Salt Lake City, Utah. A equipe revelou nesta tarde que a causa do óbito foi um infarto.
O time dos Warriors estava em Salt Lake para um confronto contra o Utah Jazz, marcado para as 23h (horário de Brasília), como parte da temporada regular da NBA. No entanto, a partida foi adiada pela administração da liga.
A franquia divulgou uma nota expressando tristeza pela morte do assistente. O técnico Steve Kerr também manifestou seu pesar a Milojevic, que serviu como auxiliar dos Warriors a partir de 2021.
“O assistente técnico do Golden State Warriors, Dejan Milojevic, foi hospitalizado ontem à noite em Salt Lake City, Utah, após sofrer um ataque cardíaco em um jantar privado da equipe. Apesar dos esforços para salvar vidas, Milojevic, 46, faleceu nesta quarta-feira”.
“Estamos absolutamente arrasados com a morte repentina de Dejan”, disse o técnico do Warriors, Steve Kerr.
“Este é um golpe chocante e trágico para todos os associados aos Warriors e um momento incrivelmente difícil para sua família, amigos e todos nós que tivemos o incrível prazer de trabalhar com ele. Além de ser um excelente treinador de basquete, Dejan foi um dos seres humanos mais positivos e bonitos que já conheci, alguém que trouxe alegria e luz a cada dia com seu paixão e energia. Lamentamos com e por sua esposa, Natasa, e seus filhos, Nikola e Masa. A perda deles é insondável.”
Dejan Milojević update: pic.twitter.com/bUKQGC3MHf
— Warriors PR (@WarriorsPR) January 17, 2024