Jornal inglês descreve Fluminense como “equipe de aposentados”
Antes da final do Mundial de Clubes entre o Fluminense e o Manchester City, agendada para sexta-feira (22) às 15 horas (horário de Brasília), em Jeddah, na Arábia Saudita, o jornal The Telegraph desvalorizou a equipe do Fluminense.
De acordo com a reportagem escrita por Sam Wallace, a formação do time liderado por Fernando Diniz se assemelha à do Soccer Aid, uma competição de caridade jogada por ex-jogadores.
“Em sua primeira final de Mundial de Clubes, o Manchester City enfrenta um adversário improvável ao título: um time brasileiro com sete veteranos do futebol”, disse o texto, referindo-se ao goleiro Fabio, de 43 anos, ao zagueiro Felipe Melo, de 40, ao lateral Marcelo, de 35. A publicação também cita Samuel Xavier, Ganso, Keno e Cano, todos com mais de 33 anos.
Também é feita uma comparação entre o estilo de jogo das duas equipes pelo jornalista inglês, que expressa sua descrença em uma possível vitória do time que venceu a Copa Libertadores.
“O Fluminense, de Fernando Diniz, que tem abordagem baseada na posse de bola de Pep Guardiola, precisa agora decidir se seguirá essa crença na final contra o time mais formidável do futebol mundial.
Desconhecendo as críticas recebidas pelo jornal inglês, Fernando Diniz optou por realizar o treino de forma fechada para a imprensa na quarta-feira (20). Há uma chance de o treinador brasileiro realizar algumas mudanças na formação da equipe visando surpreender o adversário, que é o atual campeão europeu, durante a partida decisiva que ocorrerá na sexta-feira.