Ao longo da competição, a emissora transmitirá 38 partidas
A Liga Forte União e a Record chegaram a um acordo para a transmissão das partidas do Campeonato Brasileiro a partir de 2025. Gabriel Vaquer, colunista da Folha de S.Paulo, revelou essa informação na terça-feira, 27.
De acordo com a publicação, a estação de televisão desembolsará ligeiramente acima de R$ 210 milhões anualmente em um contrato válido até 2027, negociado pela empresa Livemode. A oficialização e o anúncio do contrato devem ocorrer em breve.
No total, o canal exibirá 38 jogos por ano. Depois que o negócio for oficializado, a Record começará a formar uma equipe permanente de esportes. Além do “Brasileirão”, a rede de televisão também possui os direitos do “Campeonato Paulista”.
O acordo permitirá que a Record retome a transmissão de jogos do principal campeonato nacional em sua programação, algo que não acontecia desde 2006. Além disso, será a primeira vez desde 2015 que isso ocorre, ano em que a Globo sublicenciou os direitos para a Band.
A Liga Forte União conta com times como Corinthians, Internacional, Fluminense, Cruzeiro, Vasco da Gama, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude, que atualmente estão na primeira divisão nacional.
Em outras divisões, Chapecoense, Avaí, Ceará, Sport, Goiás, Vila Nova, Coritiba, CRB, Londrina, Tombense, Figueirense, Operário e CSA têm acordo com a LFU.