Erro de Arbitragem Leva à Sexta Substituição Inadequada no Jogo
O jogo entre Catanduva e Grêmio Prudente, que foi realizado no estádio Prudentão e resultou em uma vitória do Catanduva por 2 x 1, na Terceira Divisão do Campeonato Paulista, foi invalidado e precisará ser jogado novamente. A decisão foi tomada em um julgamento na quinta-feira (8/2) pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP).
A decisão ocorreu em virtude das seis alterações feitas pelo Catanduva, uma além do limite máximo permitido por partida, o que representa uma falha de direito da arbitragem.
Os gastos relacionados ao novo jogo serão de responsabilidade do Catanduva, que tem a opção de apresentar um recurso contra a decisão, no prazo de até 48h após a mesma.
Na súmula do jogo, o árbitro Vinicius Bettio cometeu um erro ao identificar o jogador envolvido na sexta substituição. Ele indicou que o atleta era Nathan Índio, entretanto, as imagens do jogo mostram claramente que quem entrou em campo foi Thiago Ribeiro, jogador com passagens por Santos, São Paulo e Cruzeiro.
A principal queixa do Grêmio Prudente era precisamente que Thiago Ribeiro, o jogador que entrou na sexta substituição, marcou o gol da vitória.
Os juízes e os auxiliares do jogo também enfrentarão julgamento e podem ser suspensos por até 120 dias, além de serem obrigados a pagar uma multa de R$ 1.000.