Com a saída de Michael para o Flamengo, o Crescente se fortalecerá com a chegada de um novo estrangeiro
O time do Al-Hilal está quase anunciando a aquisição do lateral João Cancelo, que atualmente joga pelo Manchester City. De acordo com o jornal português “A Bola”, os atuais vencedores do campeonato saudita devem gastar aproximadamente 40 milhões de euros (equivalente a R$ 243 milhões na cotação atual) para adquirir o defensor.
A ligação entre as partes deve ser de três anos, terminando no final do primeiro semestre de 2027. Cancelo irá receber, durante todo o tempo, um montante de 70 milhões de euros (R$ 145 milhões por ano).
Pep Guardiola já havia excluído o jogador português de seus planos há algum tempo. Durante o período de agosto de 2019 a janeiro de 2023, ele vestiu a camisa dos mancunianos. No entanto, devido a constantes desentendimentos e divergências com o líder, isso resultou em empréstimos consecutivos para o Bayern de Munique e o Barcelona.
Vestindo a camisa dos Citizens, João participou de 154 jogos, marcando nove gols e fazendo 21 assistências. Além disso, esteve presente em três campanhas vitoriosas da Premier League, mas não atuou no semestre em que foi conquistado o primeiro título europeu da história mancuniana.
{O defensor do Manchester City está chegando para preencher uma das posições disponíveis para jogadores estrangeiros no Al-Hilal após a partida de Michael, que fechou um acordo com o Flamengo. Outro atleta não natural da Arábia Saudita deve ser dispensado ou excluído das competições, uma vez que Neymar está prestes a retornar ao campo após uma lesão no joelho que o manteve fora de jogo por aproximadamente um ano.}