Desde sua chegada no clube em julho de 2024, o goleiro Hugo, do Corinthians, tem sido um dos principais destaques da equipe alvinegra
Hugo, o goleiro do Corinthians, ganhou destaque na equipe alvinegra desde que se juntou ao clube em julho de 2024. Apesar de ter apenas 14 partidas com a camisa do Timão, ele tem ganhado reconhecimento por suas defesas em campo e tem sido associado à Seleção Brasileira. Embora ainda não tenha sido convocado, o jogador confessa que sonha com esse momento e se sente honrado por estar sendo considerado.
“É um sonho para todo mundo (ser convocado). Já tenho trabalhado bastante para ajudar o Corinthians e meu foco é aqui, mas é claro que se me derem uma oportunidade de estar lá ficarei muito feliz. Trabalho muito para ser reconhecido dessa forma, só de já estar me perguntando sobre isso fico muito feliz pois meu trabalho está sendo bem feito”, afirmou o goleiro.
Hugo foi transferido por empréstimo para o Corinthians em julho deste ano, originário do Flamengo. O contrato com o clube do Parque São Jorge prevê uma obrigação de compra no final do contrato, que termina em dezembro de 2024. No entanto, a diretoria do Corinthians não planeja aguardar tanto tempo para ter o jogador permanentemente e planeja adquiri-lo definitivamente já no início de outubro, conforme previsto no contrato para a liberação pelo Flamengo. O goleiro já expressou seu desejo de permanecer no clube e espera por uma resolução favorável.
“Tá nas mãos do presidente, do clube. Eu to fazendo meu trabalho, é óbvio que minha vontade (de ficar) é muito clara e espero que as coisas aconteçam da melhor forma possível”,Hugo afirmou em uma entrevista na zona mista após a “vitória do Timão por 2 a 1”.
O Corinthians teve que pagar uma multa de R$ 500 mil para poder contar com a presença de Hugo, ex-jogador do Flamengo, conforme estipulado no acordo entre as partes. A transferência foi realizada na semana passada e, para o goleiro, isso demonstra a confiança que o clube depositou nele.
“Eu nem pensei nisso (que a multa não seria paga). Eu trabalho jogo a jogo, passo a passo. Isso é uma confiança que a gente construiu e que a direção está confiando em mim para pagar a multa. Agradeci o presidente ali no vestiário pois não é um valor baixo”, contou.
A identificação de Hugo com a torcida tem sido uma grande contribuição para seu sucesso no Corinthians. Antes de ser oficialmente apresentado como nova aquisição do clube, o goleiro estava presente na Neo Química Arena para assistir à vitória nos momentos finais contra o Criciúma, onde foi visto comemorando o gol que assegurou os três pontos para o Timão. O guardião das redes, conhecido por suas comemorações enfáticas em campo, afirma que se vê refletido nos torcedores corinthianos.
“Eu me vejo muito identificado com isso, com toda essa vontade de vencer, de deixar tudo dentro de campo. Eu não quero perder nenhuma dividida, nenhuma bola, eu quero poder mostrar isso dentro de campo e a torcida do Corinthians se identifica com isso melhor do que ninguém, fico muito feliz de criar essa identificação a cada jogo que passa, a cada defesa que faço. Não comemoro defesa para ficar fazendo graça para ninguém, eu comemoro pois esse sou eu, eu quero vencer. A defesa para mim é um gol”, concluiu o jogador.
Agora, o Corinthians terá um descanso de três dias, tirando proveito da semana livre devido à Data Fifa. Na próxima quinta-feira, Ramón e Emiliano Díaz retomam a liderança dos treinamentos e começam a se preparar para o jogo contra o Juventude, nas quartas de final da Copa do Brasil, que será no dia 11 de setembro.