O presidente da entidade, Gabriele Gravina, propôs à IFAB conceitos “atrativos e modernas”
A “Federação Italiana” (FIGC) concebeu alterações que podem ser incorporadas ao futebol num futuro próximo. Durante um diálogo com a Ifab (International Football Association Board), o presidente da entidade nacional, Gabriele Gravina, propôs modificações nas regras e no uso do VAR.
Algumas das propostas incluem a suspensão do tempo de jogo a cada interrupção, similarmente ao que acontece no “futsal”, e a implementação do VAR como um desafio, onde cada equipe tem um número limitado de revisões – uma prática que se assemelha à do “vôlei” -, com os capitães e/ou treinadores sendo responsáveis pela solicitação.
– Queremos tornar o futebol ainda mais atrativo e alinhado com a modernidade. O objetivo é ter um jogo mais claro e um espetáculo cada vez mais divertido, principalmente para os jovens. Não sabemos se seremos atendidos, mas temos que tentar – afirmou o diretor.
A FIGC está agora à espera da aprovação das propostas apresentadas à Ifab para começar os testes em suas competições. Os primeiros ensaios devem ocorrer em torneios amadores e ligas inferiores na Itália, e com uma possível aprovação subsequente, serão elevados para os jogos da primeira divisão nacional.