Se a graça não se concretizar, cabo promete ‘nunca mais ser candidato a nada’
O ex-deputado federal Cabo Daciolo (PDT-RJ) mais uma vez uniu os três temas “tabus”: futebol, política e religião. Ele solicitou o apoio da torcida para auxiliar o seu time favorito, o Club de Regatas Vasco da Gama, a se manter na principal divisão do futebol brasileiro.
“Se adorarmos o Criador dentro do São Januário”, estádio do clube carioca, “com o hino ‘Porque Ele Vive, posso crer no amanhã’, nós não vamos cair”, garantiu. “E vou além: vamos ser campeões brasileiros de 2024.”
Esse é o alerta sobre a possibilidade de o Vasco ser desclassificado e ir para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol. Enquanto três times já estão destinados a jogar a Série B em 2024, ainda há uma chance de rebaixamento para uma equipe restante.
É indiscutível que América-MG, Coritiba e Goiás serão rebaixados. No entanto, o Bahia, o Santos e o Vasco estão enfrentando dificuldades para evitar o mesmo desfecho.
Daciolo compartilhou um vídeo convocando seus seguidores do Instagram diretamente do Estádio de São Januário. Ele se dirigiu a eles como “varão, varoa” e pediu para prestarem atenção na sua mensagem.
Vasco livre do fantasma da Segundona e campeão no ano que vem
Foi proposto que os torcedores do Vasco cantem a música religiosa “Porque Ele Vive” no estádio durante a partida final do Brasileirão, que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 6. O time cruz-maltino enfrentará o Red Bull Bragantino em seu próprio estádio.
“Já conversei com a Força Jovem”, torcida organizada do Vasco, “para levar esse hino para toda a família vascaína”, disse Daciolo. “E além: nós vamos parar de orar pelo Vasco para que ele não caia e vamos passar a adorar o Criador para sermos campeão brasileiro.”
Futuro na política depende de ‘avivamento’ do Vascão, promete Daciolo
Assim, o ex-candidato à presidência deixa de lado o futebol e se volta para a política. Daciolo afirma que não irá mais se candidatar a nenhum cargo na política nacional caso o livramento da Série B em 2023 e o título em 2024 não aconteçam.
“Porque eu também preciso de um sinal”, justificou. “Eu visualizei que na política nacional é tudo uma grande quadrilha, dentro do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário. Não tem como fazer essa luta de forma natural, não tem.”
“Mas no sobrenatural somos mais que vencedores”, garante. E o “avivamento” do Vascão seria o sinal divino de que Daciolo precisa para seguir adiante com sua empreitada político-eleitoral.
O candidato Cabo Daciolo se tornou conhecido durante a eleição presidencial de 2018. Suas frases marcantes, principalmente o bordão “Glória a Deux” (adaptado para imitar o sotaque carioca), fizeram dele uma figura popular na internet, gerando diversos memes nas redes sociais.