Casagrande enfatizou o desempenho de um titular escolhido por Tite, apesar da derrota para o Corinthians
O Flamengo tem enfrentado desafios com importantes baixas devido a lesões e, em consequência disso, tem necessitado cada vez mais de atletas significativos no time. Nesse sentido, o comentarista Walter Casagrande analisou após a derrota para o Corinthians, que conseguiu neutralizar efetivamente as ofensivas do Rubro-Negro ao impedir que Gerson tivesse controle tático.
Considerando o desempenho do jogador número 8, que tem sido um dos principais destaques do time, sua liberdade em campo poderia ser crucial para a efetividade de Pedro, Luiz Araújo e Bruno Henrique. O Corinthians fez o jogo perfeito contra o Flamengo. Qual a principal coisa que o Ramón tinha que fazer? Não deixar o Flamengo jogar”.
“O Flamengo não gosta de ser agredido e tenta colocar o jogo na técnica, na movimentação e impondo a dinâmica do jogo. O Gerson é um jogador que dita ritmo e dinâmica de jogo. Se deixar o Gerson tomar conta do jogo, qualquer equipe vai entrar em dificuldade”, disse durante o Fim de Papo, do UOL Esportes.