Carlo Ancelotti renova contrato com o Real Madrid e descarta seleção brasileira após a Copa América de 2024
O técnico Carlo Ancelotti renovou seu contrato com o Real Madrid até junho de 2026, nesta sexta-feira (29). Com isso, o italiano descartou a possibilidade de assumir a seleção brasileira após a Copa América de 2024.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não encontrou um substituto definitivo para Tite, que deixou o cargo após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. A renovação de Ancelotti é mais um problema para o futebol brasileiro, que também está ameaçado de suspensão pela FIFA.
A FIFA e a Conmebol enviaram uma carta à CBF alertando sobre a possibilidade de suspensão. A entidade terá que convocar eleições em 30 dias para substituir Ednaldo Rodrigues, que foi destituído do cargo.
Se for suspensa, a CBF perderá todos os seus direitos de filiação e suas seleções ficarão excluídas das competições internacionais.
A renovação de Ancelotti também afeta os planos do Real Madrid. O clube espanhol havia especulado a contratação de Lionel Scaloni, técnico da seleção argentina, para assumir o comando da equipe a partir de julho de 2024.
Com a renovação de Ancelotti, as novas autoridades da CBF terão que definir um novo candidato para a seleção brasileira.
Eis a íntegra do comunicado do Real Madrid:
O Real Madrid CF e Carlo Ancelotti concordaram em prolongar o contrato do treinador até 30 de junho de 2026.
Em suas cinco temporadas como treinador do Real Madrid, Ancelotti conquistou 10 títulos: 2 Ligas dos Campeões, 2 Mundiais de Clubes, 2 Supertaças Europeias, 1 La Liga, 2 Copas do Rei e 1 Supercopa da Espanha.
Carlo Ancelotti é o único treinador que conquistou 4 Ligas dos Campeões e o que obteve mais vitórias na história desta competição (118), sendo também o primeiro treinador a vencer as cinco principais ligas europeias (Itália, Inglaterra, França, Alemanha e Espanha).