Matheus Nunes, meio-campista do Manchester City, foi preso na Espanha em setembro, depois de se envolver em um furto de celular em uma boate
O jogador brasileiro de meio-campo, Matheus Nunes, do Manchester City, enfrenta um processo legal na Espanha acusado de roubar um celular em uma boate. De acordo com o tabloide inglês Daily Mail, o incidente supostamente ocorreu em setembro, depois que um homem tentou fotografar o jogador sem consentimento.
Segundo o periódico britânico e o diário El Mundo da Espanha, Matheus, que possui nacionalidade portuguesa, se encontrava com amigos na boate La Riviera. Durante o evento, um indivíduo por volta dos 50 anos de idade tentou tirar uma foto do jogador no banheiro. O jogador de 27 anos, que atua como meio-campista, acabou por tomar o celular e se recusou a devolvê-lo à pessoa que fez a tentativa de tirar a foto.
Depois do tumulto, a polícia foi chamada e Matheus foi preso ainda em posse do dispositivo da suposta vítima. O atleta dos Ctizens foi conduzido algemado de uma boate até uma delegacia no distrito de Arganzuela, em Madri. Apenas após a chegada do seu advogado, ele foi liberado.
Contudo, Matheus ainda enfrentará um julgamento por conta do incidente.
Quem é Matheus Nunes?
Matheus Nunes, natural de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, migrou para Portugal aos 13 anos. Foi lá que começou sua trajetória no futebol, ganhando destaque no Sporting. Em 2022, fez sua estreia na Premier League pelo Wolverhampton. Depois de uma temporada de sucesso, acabou sendo contratado pelo Manchester City.
Matheus, inclusive, marcou seu primeiro gol pelo clube recentemente.