Enquanto o Grêmio hesitava , o Botafogo se moveu rapidamente e fechou um acordo com o lateral esquerdo
O time do Grêmio deixou escapar a oportunidade de trazer de volta o lateral-esquerdo Alex Telles, uma possível adição que poderia ter fortalecido uma posição necessitada na equipe. O atleta de 31 anos, que recentemente encerrou seu contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, estava na lista de desejos dos torcedores do Grêmio, porém, o clube do Rio Grande do Sul nem ao menos fez uma proposta oficial para seu retorno. Mais uma vez, o Tricolor deixou passar a chance de incrementar qualidade a um departamento que vem recebendo críticas pela escassez de alternativas.
Botafogo fecha contrato com Alex Telles até 2026
O Botafogo agiu de forma ágil e conseguiu fechar um acordo com Alex Telles, enquanto o Grêmio ainda estava indeciso, conforme informado pelo reconhecido jornalista italiano Fabrizio Romano. O Glorioso terá o lateral-esquerdo em seu elenco até o fim de 2026, tornando-o um valioso acréscimo para o time do Rio de Janeiro, que está na disputa pelos primeiros lugares do Campeonato Brasileiro. A chegada do lateral-esquerdo é considerada uma jogada estratégica do Botafogo, com o objetivo de fortalecer sua defesa e trazer mais experiência para o grupo. A confirmação do acordo aconteceu na segunda-feira (2), com a previsão de que o atleta estará disponível para jogar em breve.
A falha na negociação com Alex Telles reabre o debate sobre a inatividade do Grêmio no mercado de transferências, particularmente em posições vitais. Confrontado com um orçamento de salários elevado e restrições financeiras, o Tricolor tem lutado para competir por jogadores de alta qualidade. O caso Telles é mais uma demonstração de que o clube precisa reavaliar suas táticas para não ficar atrás de seus concorrentes diretos, que têm sido mais proativos e agressivos no mercado. Conforme o site Transfermarkt, Alex Telles tem um valor estimado de € 6 milhões (aproximadamente R$ 37 milhões na cotação atual).
O Tricolor agora se organiza para o confronto com o Red Bull Bragantino, que ocorrerá no domingo, 15 de setembro, às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.