Equipe blaugrana possui irregularidades financeiras que podem acarretar na exclusão do torneio
Após enfrentar um grave contratempo financeiro, o Barcelona corre o risco de ser sancionado pela UEFA e excluído da Champions League.
De acordo com o repórter Tim Röhn, do jornal alemão “Welt”, a organização responsável pelo futebol europeu avaliou que as informações financeiras do clube estavam distorcidas, com dados incorretos.
Se a equipe for punida pela organização, o Barça corre o risco de não participar da Champions League de 2024-25, que será a primeira edição a contar com a “nova fase de grupos”.
Joan Laporta, presidente do Barcelona, expressou novamente seu apoio à criação da Superliga após a decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia, que determinou que os clubes não podem ser punidos pela UEFA por participarem de outras competições. O dirigente acredita que essa sentença permitirá o surgimento de uma nova competição na Europa, que irá combater o monopólio atual.
Após um período de descanso, o Barcelona retornará às atividades em 2024, enfrentando o Las Palmas no dia 4 de janeiro, em uma partida importante da 19ª rodada do Campeonato Espanhol.